19 de julho de 2007

O que me faz feliz

Agora, dando seguimento a uma outra corrente. No blog d'O vencedor tinha uma indicação pra mim, então vamos lá...
Hoje é um dia perfeito pra falar do que me faz feliz. Estou absolutamente feliz. Dos pés à cabeça. =)
Mas minha felicidade é feita de momentos. Não sou feliz... Estou sempre feliz... E há uma grande diferença entre as duas coisas. Vou explicar:
Se passo um momento perfeito, que me deixa feliz, ele não serve pra fazer de mim uma pessoa feliz pra sempre, mas a lembrança de que passei momentos felizes me impede de ficar triste.
O fato de saber que minha vida é melhor que a de muita gente também serve pra me fazer muito feliz.
No carnaval de 2007, eu presenciei uma cena que mudou completamente o mundo diante dos meus olhos, talvez pelo fato de eu ter mudado o modo que o vejo... Minha vida é ótima, meus amigos são ótimos, minha família é ótima. Eu me convenci que a perfeição é apenas utopia e nada é perfeito. Sem defeitos, não valorizariamos as qualidades. Sem doenças, não valorizamos a saúde. Sem solidão não valorizamos a amizade. Sem tristeza não valorizamos a alegria. Minha vida tem suas faltas... Mas nada do que eu tenho é 'de menos'. Tenho tudo na medida certa... Nem demais, pra não menosprezar, nem de menos pra ser infeliz por não ter algo...
Sou feliz por ter amigos verdadeiros, sou feliz por ter falsos amigos. Sou feliz por ter pessoas que me amam de verdade e sou feliz por ter as pessoas que estão ao meu lado por verem alguma vantagem nisso. Sou feliz por ter ao meu lado pessoas que são felizes simplesmente por estarem em minha companhia e sou feliz por ter ao meu lado pessoas que gostam de fingir... Sou feliz pela minha saúde e pelos momentos de doença. Sou feliz por minha família ser louca mas cheia de amor. Sou feliz por todas as conquistas que não obtive e por todas as minhas derrotas. Na hora em que perdemos algo, sofremos pela falta que isso faz e assim, aprendemos a valorizar mais as coisas que nos são caras.
Sou feliz por aprender, por viver, por trabalhar, por estudar, por gostar, por amar, por odiar, por desprezar...
Amo minha vida, sou feliz por ser quem sou. Comparar minha vida à de outras pessoas me faz ver que não tenho motivo pra não ser feliz. Sou feliz por ter aprendido a não me fazer de coitadinha. Aprendi a ver o mundo como a Poliana, do livro. Sou feliz por ter meu copo meio cheio. Sou feliz por ter aprendido a esperar pra ver o lado bom de todas as coisas... Não importa quanto tempo se passe, sempre ganhamos alguma coisa ao perder outra, nem que seja o conhecimento pra não perder novamente.
Resumindo, sou feliz por ter aprendido a aprender.
E como a ninemenina, não passo a corrente a alguém especificamente, mas peço que reflita... O que te faz feliz?

2 comentários:

Unknown disse...

boas respostas nas duas..

ps: o sorriso no outro post era meu, em resposta ao deixado lá no blog.. mas naun tinha conseguido colocar meus dados rs

:D

* * Marinete * * disse...

mt importante o q vc escreveu.. tenho mts amigos q vêm alguns "probleminhas" como queda total, deixam de aprender com isso.. simplesmente se afundam e acham q é o fim.. só se sentem bem qdo está tudo "perfeito"..
tento sempre explicar esse outro lado, do aprendizado, do crescimento, mas acabo sendo só uma otimista de plantão!
bjusss