23 de setembro de 2008

Palavras pra um futuro bom

As explicações já foram dadas
Causas e conseqüências foram todas perdoadas
Acusações foram feitas
e todas as punições foram aceitas.

Qual a verdade em perdoar
ou mesmo pedir perdão
se os erros são mais freqüentes que a coerência com a paixão?

As desculpas já estavam aqui
antes mesmo desse tal de amor existir
A culpa e a inocência tornaram-se irrelevantes.
Acusado e acusador são, hoje, rótulos impertinentes.
O culpado pelo fim é sempre o mesmo
Nunca tua mania de falar, andar e acusar a esmo
Nunca tua falta de coesão com atitudes e palavras
Palavras que sempre tornam meus erros inaceitáveis
Inesquecíveis
E as tuas faltas todas perdoáveis
Compreensíveis
Que botam lágrimas nos teus olhos atores
Insensíveis
Para apontar minha teimosia maleável
Contrastando com sua maleabilidade inflexível
Invariável
Inatingível

Transformando minha sinceridade em hostilidade
E tua incoerência em amor
em verdade...
Teu silêncio conveniente vira espera
Porque sou sempre eu responsável pela guerra

Já passamos da hora de partir
Caminhar
Independente do rumo, sem objetivo a alcançar

Se eu pudesse
E soubesse...
Mas estou cansada demais das voltas e das idas
De todas as palavras repetidas
e vazias...
Cansada de transformar tristeza em melodia
Cansada de te ver elogiar a poesia
sem interpretá-la
sem entendê-la
Sempre fazendo ode à poesia que chora
Cada vez que você abre a porta e vai embora
E retorna
Como agora
Mas, pela primeira vez, sem repetição
Você saiu de casa
E dessa vez eu tranquei meu coração.

23 de setembro

4 comentários:

Unknown disse...

NÃO ESQUECE ;)

André Rodriguex disse...

ain...o futuro ao seu lado, sempre e eternamente será bom!

FiL disse...

Ahhhh! Acredite. É tão chato ler o que você escreve sem ter noção de como está sua vida!

Nani disse...

Texto maravilhoso miga! Tudo que você escreve, mexe demais comigo. Deve ser por entender perfeitamente o que você está querendo dizer.. e também por já ter vivenciado algo assim..
Aquele que diz que ama tudo em você, e tudo o que você faz, é o mesmo que não dá valor pra coisas que nós achamos importantes, fundamentais.. E o que é fundamental, néh?!
Ter um amor ou alguém que nos compreenda?! Os dois, mas nem sempre é assim.. O negócio é saber escolher o que é mais importante na nossa vida, que o resto, depois conseguimos dar um jeitinho.. ou não..