30 de abril de 2009

Open up your eyes (8)

Por que insistimos em fechar os olhos diante da realidade?
Deveríamos tentar abri-los para ver o que é real, o que é possível, mas todos tentamos construir uma realidade própria, baseada em vontades, desejos, sonhos e sentimentos próprios. Seria ótimo se fosse possível, mas não é.
Quando você para pra analisar as situações, você descobre que mascarou sua vida inteira e descobre que não sabe nem como é o rosto dela de verdade. Vai descobrir que não sabe nem lidar com a realidade como ela é.
Você finge, mente pra si mesmo e é só assim que sabe viver. Por fim, acaba descobrindo que é fraco demais pra tentar aprender a encarar a verdade, pra aprender a viver a vida real e continua vivendo uma meia-vida.. ma vida feita por um covarde de uma maneira que só um covarde sabe viver.

4 comentários:

Anônimo disse...

acorde, mentir é o que te faz ir para frente, você mesma é a mascara do seu ego

Unknown disse...

mentir pros outros é, na pior das hipóteses, diplomacia. Mentir pra mim mesma é idiotice.
Eu procuro não mascarar meu mundo. Vê-lo como ele é pra saber mais sobre ele e sobre como Eu devo agir.
Usar óculos coloridos para ir a qualquer lugar, pra pintar meu mundo de rosa seria estupidez. É disso que o texto trata, não das mentiras necessárias a cada indivíduo.
Trata das mentiras que você conta pra você mesmo, esperando fazer assim um mundo mais aceitável.
Acorde, não adianta mentir, o mundo não é lindo, cheio de cores berrantes como num desenho animado. Mas também não é um filme de Tim Burton.
Engraçado que algumas pessoas mascaram seus mundos para melhorá-los. Você, aparentemente, tenta piorar o seu. :S

Anônimo disse...

Me diga, qual é a verdade, me diz o que seria mascarar o mundo? o que vemos são mascaras do somos

Unknown disse...

a verdade é empírica, dumn!