10 de junho de 2007

Eros Ramazzotti

Fiquei sumida por estar sem tempo... Trabalho, escola, vida pessoal acabam com a gente. Rs. Mas isso não é importante... O importante é o que vem agora: Eros Ramazzotti.





Conheci Eros de forma comum, mas me apaixonei por ele de um modo diferente das outras vezes em que gostei de um artista.



Eros me foi apresentado por um amigo que gosta mais dele que eu há quase um ano. Esse amigo gravou um cd com as músicas que mais gostava e me deu. Confesso que no início não gostei muito. Ouvi pra valorizar o trabalho que o amigo teve ao fazer o cd. Mas conforme ia ouvindo ia me interessando. Quando acabei de ouvir o cd pela segunda vez já gostava muitíssimo da música Fuoco nel Fuoco e quando ia ouvir o cd, simplesmente pulava pra ela, que era a última faixa e deixava tocar umas três vezes. Algumas semanas depois ganhei o dvd. Foi aí que tudo começou. Ao ver o carisma, o olhar, o charme, a interpretação, a banda e o público de Eros, me apaixonei.


Minha mãe que o diga, já que assistia o dvd o dia todo, porque na época eu era à toa e tinha tempo de sobra pra curtir os músicos que gostava :D.



Depois de um tempo, tive oportunidade de gravar todas as músicas que esse amigo tinha do Eros em cd. É visível, ou melhor, audível, o crescimento de Ramazzotti como músico, embora do primeiro cd ao último as músicas sejam ótimas.


Além de bom músico Eros é um gato (!) O que contribuiu pra que eu me apaixonasse por ele. Rs. Hoje em dia até meu pai adora as músicas dele.



Outra coisa que me atraiu no eros foi o fato de gravar suas músicas em italiano e espanhol. Com isso tenho aprendido um pouco sobre as duas línguas. E aprender é a coisa que mais gosto. Principalmente idiomas :D


Não posso falar muito sobre a vida pessoal de Eros, uma vez que não tenho interesse em invadir sua privacidade. Não conheço nenhum escândalo, se é que existe, sobre a vida dele. Não acho legal invadir a vida dele ou de nenhum outro artista. Gosto dele como músico e não me interessa a vida dele como homem. :D





Abaixo a lista das músicas dele que mais gosto... e lá no final a tradução de uma delas. Enjoy!

Calma Apparente
Sta Passando novembre
Un'altra te
La Cosa Mas bella
L'Aurora
Piccola Pietra
Solarità
Nuova Età
Ti Vorrei Rivivere
I belong to you
Cose della vitta
Attimo di Pace
Fuoco nel fuoco
Ahora tu
Lombra del Gigante
Più Che Puoi
Terra Promessa


Tradução de Ti Vorrei Rivivere

Certo que reverti agora, algum arrepio ainda me dá.
Certo que não é mais o mesmo e você pode não acreditar
mas nunca te esqueci de verdade...
Certo que procuro ainda agora um equilibrio que talvez não tenha;
Aquele que vc dizia sempre de ser segura de haver achado um pouco em mim...
Quem sabe como teria sido a minha vida junto contigo. Me perguntei muito
E sabes que me pergunto ainda agora.
E me lembro de quando eras a menina do meu coração... Aquela luz que nos olhos tinhas, como vejo, não se apaga mais.
Eu queria você, eu queria reviver com você.
Ainda que só por um momento
Eu queria reviver aquela primeira vez
Você e eu.
Mas sim, és bela ainda agora.
Enquanto falas comigo, passa a mão entre os cabelos que você tem ainda longos, como se quisesse acariciar devagar um pensamento que não confessarias nunca...
Quem sabe, teria sido bom também pra você
Tudo isso quem pode dizer?
Todo o resto é muito tarde, tarde demais.
E me vem em mente quando eras a menina do meu coração...

CD Stilelibero (Rádio UOL)

Músicas disponíveis no Kboing:

Bambino Nel Tempo

Cose Della Vita / Can't Stop Thinking Of You

Fuoco Nel Fuoco

Me Che Bello Questo Amore

Piu Bella Cosa

Un' Altra Te

3 comentários:

Unknown disse...

tentando comentar aqui o dia inteiro, rsrsrsrsr, vamso se agora vai, tb gosto muito do Eros Ramazzotti, conheço o trabalho dele a uns 9 anos, acho que foi isso ouvi a primeira música em 98, "Cosa della Vita", depois de uns 3 meses ouvi "Terra Promessa", ai me identifiquei muito, e vi que o cara é fera, atualmente tenho escutado muito este ultimo cd "Calma Apparente", e um que o Gabriel trouxe da Itália pra mim...

está pra sair um Unplugged ano que vem ao final da "Calma Apparente Tour", vamso esperar pra ver....
abração, belo post....

Adry disse...

Estava buscando news/imagens sobre Eros Ramazzotti e encontrei seu texto sobre ele...woww, q lindo, adoreiii...sou uma ramazzottiana e é sempre bom saber q o mítico emociona outros aqui no Brasil.
Temos um grupo em Yahoo..nos visite.
Será um prazer para nós ali:D
http://br.groups.yahoo.com/group/erosfans

Anônimo disse...

Acho que sou a mais jovem fã...rs!!! Fui apresentada às músicas deste cantor à uns 2 meses...e confesso.....estou apaixonada. A voz dele penetra em mim.....me fala de coisas que mesmo sem traduzir, compreendo. É indescritível como me identifico...espero assistir a um show ao vivo!!!
beijos a todos