21 de agosto de 2008

Além da Distância

por André Rodrigues.

"Não sei bem por onde começar. Na verdade nem sei se quero começar. Ainda tenho medo do começo.
Tudo que começa tem um final.
O começo sempre me faz pensar em como tudo pode terminar. E o fim sempre me faz pensar em como tudo começou.
De repente descubro que a chave que abre a porta do começo é a mesma chave que fecha a porta do final. Através do olhar grandes histórias começam a serem traçadas; e através das lágrimas essas mesmas histórias demonstram que é chegado o final.
Ah...já ia me esquecendo do meio que sucede o começo e estabelece o final. O meio em que começam os erros, as desculpas e a certeza de nunca mais poder confiar como antes.
Sinto medo do começo, de nunca mais saber começar.
Queria poder compreender além da distância dos meus olhos; enxergar o que prevê o tempo; e sempre conhecer a hora de recomeçar."

3 comentários:

Unknown disse...

Como não podemos saber quando... o importante é (re)começar pra não ficar com aquela dúvida de "como teria sido se..."

belo texto que com certeza poderia ter sido escrito por você.

FiL disse...

Apesar do medo, o começo sempre será a parte mais intensa e arriscada de tudo.
O medo é preciso. Se não fosse ele, não haveria a sensação de ter feito a escolha certa. E acredite, sempre fazemos a escolha certa.

André Rodriguex disse...

Ain amor, nem acreditei quando vi que tinha postado meu texto.
Fiquei super feliz.

Quando escrevi realmente tinha medo de começar, e depois que começei, não durou muito. Talvez porque as vezes insistimos em coisas que ja sabemos que não irá dar certo, por satisfações pessoais desnecessarias. Mas no fim, o importante é sempre não desistir, e recomeçar, mesmo que por um caminho diferente.