9 de agosto de 2008

Amar Amanhã

Texto antigo recentemente descoberto no caderno de textos...
Another unsent letter.


Vou falar de um amor diferente.
Um amor que sinto, não entendo e não sei explicar.
Não sei se faltam as palavras ou se falta coerência.
Talvez falte-me a sanidade insana própria dos que amam.
Amo alguém que me quer. Alguém que sofre pela distância que tornei intransponível entre nós.
Tudo isso porque só sei amar amanhã.
Não, não quis dizer que só saberei amar amanhã, mas ainda hoje sei amar amanhã.
E quero prendê-lo em meu futuro dando hoje não amor, mas injeções de esperança que acabam por magoar a nós dois.
Não por ver no ser amado um brinquedo, um fantoche ou um objeto que eu possa manter numa estante ou numa gaveta, mas porque só sei amar amanhã.
Pergunto-me constante mente por que não posso amar hoje, mas não me respondo.
Já perguntei a todos que imaginei que pudessem me explicar , mas ninguém parece entender meu sentimento de amar amanhã.
E em minhas noites de vigília perguntei à lua, que não respondeu. Ou talvez tenha respondido e eu não pude ouvir. Eu não sei ouvir a lua.
Mas sei ouvir estrelas. E elas também não sabem a resposta, mas pelo menos me fazem companhia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que agora vc aprendeu a amar hj... rs lindo texto, como sempre! Não páre de escrever jamais. Vc tem um talento único! Bjos

Unknown disse...

Me lembrou um poema do Bilac que gosto muito e diz assim:

Ouvir Estrelas (Olavo Bilac)

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, enquanto
A via-láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."

Unknown disse...

Muito bacana....
parabéns pelo Blog.